A Amazon (AMZN; $AMZO34), gigante do e-commerce e conhecida por sua ampla gama de produtos online, adicionou casas ao seu catálogo. Agora, é possível comprar uma residência na plataforma na faixa de US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) — que também será entregue no dia seguinte à compra.
As casas modulares viraram tendência no e-commerce, com modelos flexíveis e sustentáveis de moradia. O modelo da chinesa BOVONO, por exemplo, é um deles. Há, também, opções mais caras. A Amazon vende casas diversas, como a container da empresa Mods Internacional, em cerca de U$ 36 mil, por exemplo.
Amazon vende casas: conheça unidades
A DOINIU Mobile Expandable Prefab Home, que varia de 9 a 37 metros quadrados, oferece benefícios que chamam a atenção de seus compradores, apesar de sua estrutura compacta. A residência proporciona um espaço que não exige ferramentas, o que a torna ideal para quem busca uma casa extra no quintal ou como aluguel por temporada, avaliam usuários do TikTok.
A casa tem com um banheiro pré-instalado, com um vaso sanitário, chuveiro e pia. Além de várias janelas, há portas de dupla frente, o que garante boa iluminação natural.

Entre as avaliações negativas estão as paredes, de painéis compostos, que misturam plástico e metal. Os materiais são menos resistentes a climas diversos, principalmente a ventos. Outro ponto de atenção é a ausência de uma caixa de disjuntor e falta de mobília.
Já a casa modular da BOVONO é feita em plástico com uma estrutura de aço, com espuma de isolamento térmico e acústico. A personalização dessas casas faz com que o custo varie. O modelo pode ser fabricado em maior tamanho, inclusive.
Apesar do preço da residência chamar a atenção, vale lembrar que mesmo quem tem uma conta premium na Amazon precisará pagar pelo deslocamento da entrega, que pode chegar a U$ 4 mil.
