O dólar hoje iniciou a sessão desta quinta-feira (23) em alta, com um avanço de 0,41% perto das 9h, cotado a R$ 5,0718.
O comportamento do mercado de petróleo continua sendo acompanhado de perto diante da intensificação das tensões no Oriente Médio. Com a sequência de ataques na região, a cotação da commodity voltou a se aproximar da marca de US$ 100 por barril, mesmo após a informação de que Omã atua como mediador em conversas envolvendo a Arábia Saudita, grupos iemenitas e um representante especial da Organização das Nações Unidas (ONU).
Também permanece no foco dos investidores a política tarifária dos Estados Unidos. Entrou em vigor nesta semana a sobretaxa de 25% imposta pelo presidente Donald Trump sobre produtos brasileiros. Além disso, o governo americano deve anunciar em breve uma nova rodada de tarifas, entre 10% e 12,5%, que deverá atingir cerca de 60 parceiros comerciais, entre eles o Brasil.
Diante desse cenário, cresce a pressão sobre o governo brasileiro, que mantém diálogo com os segmentos impactados pelas medidas e estuda possíveis respostas à ofensiva tarifária dos Estados Unidos.






