Depois da super semana passada, os investidores seguem ajustando as suas posições para o câmbio. A relativa surpresa ficou por conta dos dados de emprego nos EUA. Motivo mais do que suficiente para o USDBRL devolver parte dos ganhos até então, porém operando acima dos R$ 5.
É muito interessante observar o tanto que as emoções influenciam os mercados. Na quarta passada, havia sido praticamente eliminada a chance de mais de 2 baixas de juros pelo FED em 2024.
Passadas pouco menos de 40 horas do anúncio da manutenção das taxas, o dado do payroll, abaixo esperado, mudou (quase) tudo. Os ativos mais arriscados se valorizaram, Bolsa disparou e o USD perdeu valor frente aos pares. Haja empolgação…
Esta semana é a hora do Brasil a divulgação da (eventual) nova taxa Selic. Isto na quarta dia 8… e na sexta dia 10, teremos o IPCA do mês de abril.
O mercado ficará dependente dos dados que serão apresentados para reagir de forma mais consistente. E não menos importante (longe disso), segue repercutindo os impactos da tragédia no RS…
Dito tudo isso, seguimos com a tendência de termos alguns solavancos no horizonte próximo. E, mesmo com os ajustes feitos na última sexta, seguimos apostando em volatilidade para os próximos dias. Já o câmbio, pode sim vir a testar voos mais altos…
Bons negócios!
Por Alexandre Viotto, head de Solutions da EQI Investimentos
Você leu sobre câmbio. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!





