A Magazine Luiza (MGLU3) lançou oficialmente a Fintech Magalu, nesta quinta-feira (12), com o intuito de buscar a consolidação no setor financeiro. A divisão conta com 16 milhões de clientes únicos e surge após a aquisição de várias empresas que atuam no segmento, como a Bit55, Stoq e Hub Fintech.
A atuação da companhia no setor visa ampliar o portfólio da Magazine Luiza e oferecer alternativas como cartão de crédito para empresas e empréstimos para pessoas físicas, o que já é disponibilizado no aplicativo da Magalu, SuperApp.
Para o diretor da empresa Robson Dantas, em release disponibilizado à imprensa, a nova Fintech Magalu é um negócio de alto potencial para a marca, que irá incluir os mais variados tipos de consumidores.
“Mais importante que isso, porém, é estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, sobretudo os pequenos e médios.” explicou.
De acordo com as pesquisas da companhia, apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos, o que é considerado uma grande vantagem para a Fintech Magalu. Segundo Dantas, a busca por uma concessão nessa modalidade garante um maior conhecimento dos sellers, o que pode ampliar o mercado e reduzir os riscos.
- Leia também: Fintech: o que é e quais as suas vantagens?
Na prática
A Magazine Luiza destacou o empréstimo para pessoas físicas, que irá adotar o mesmo princípio. O valor do crédito que será oferecido a cada cliente terá como base o cálculo que analisa o perfil do consumidor. Vale lembrar, que o SuperApp conta com tráfego mensal de 45 milhões de pessoas.
Na prática, a operação é simples: o cliente solicita o empréstimo pelo aplicativo, passa por uma análise de perfil e a quantia é liberada pelo MagaluPay, em uma conta digital da empresa.
“Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirmou Dantas.
A companhia também pretende apostar no cartão empresarial da Fintech Magalu, que está em fase de pré-lançamento. Os interessados podem se inscrever na lista de espera e aguardar um convite que será enviado pela empresa. De acordo com a Magalu, esta modalidade apresentará uma série de benefícios exclusivos, onde clientes poderão acumular e trocar pontos.
Espaço virtual da Magazine Luiza (MGLU3)
A Fintech Magalu surge após a integração da Bit55, Stoq e Hub Fintech, que foram adquiridas no final de 2020 e agrega as operações da Luizacred. Ao todo são 16 milhões de clientes, que possuem 9 milhões de contas digitais e 7 milhões de cartões de crédito.
A empresa contabilizou o montante de R$ 65 bilhões no volume de transações (TPV), que foi processado pela Fintech Magalu. Vale ressaltar, que a plataforma conta com o suporte de 1500 lojas físicas da empresa, que estão espalhadas pelo Brasil.