Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Magazine Luiza (MGLU3) lança fintech de serviços financeiros

Magazine Luiza (MGLU3) lança fintech de serviços financeiros

A Magazine Luiza (MGLU3) lançou oficialmente a Fintech Magalu, nesta quinta-feira (12), com o intuito de buscar a consolidação no setor financeiro. A divisão conta com 16 milhões de clientes únicos e surge após a aquisição de várias empresas que atuam no segmento, como a Bit55, Stoq e Hub Fintech.

A atuação da companhia no setor visa ampliar o portfólio da Magazine Luiza e oferecer alternativas como cartão de crédito para empresas e empréstimos para pessoas físicas, o que já é disponibilizado no aplicativo da Magalu, SuperApp.

Para o diretor da empresa Robson Dantas, em release disponibilizado à imprensa, a nova Fintech Magalu é um negócio de alto potencial para a marca, que irá incluir os mais variados tipos de consumidores.

“Mais importante que isso, porém, é estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, sobretudo os pequenos e médios.” explicou.

De acordo com as pesquisas da companhia, apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos, o que é considerado uma grande vantagem para a Fintech Magalu. Segundo Dantas, a busca por uma concessão nessa modalidade garante um maior conhecimento dos sellers, o que pode ampliar o mercado e reduzir os riscos.

Na prática

A Magazine Luiza destacou o empréstimo para pessoas físicas, que irá adotar o mesmo princípio. O valor do crédito que será oferecido a cada cliente terá como base o cálculo que analisa o perfil do consumidor. Vale lembrar, que o SuperApp conta com tráfego mensal de 45 milhões de pessoas.

Na prática, a operação é simples: o cliente solicita o empréstimo pelo aplicativo, passa por uma análise de perfil e a quantia é liberada pelo MagaluPay, em uma conta digital da empresa.

“Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirmou Dantas.

A companhia  também pretende apostar no cartão empresarial da Fintech Magalu, que está em fase de pré-lançamento. Os interessados podem se inscrever na lista de espera e aguardar um convite que será enviado pela empresa. De acordo com a Magalu, esta modalidade apresentará uma série de benefícios exclusivos, onde clientes poderão acumular e trocar pontos.

Espaço virtual da Magazine Luiza (MGLU3)

A Fintech Magalu surge após a integração da  Bit55, Stoq e Hub Fintech, que foram adquiridas no final de 2020 e agrega as operações da Luizacred. Ao todo são 16 milhões de clientes, que possuem 9 milhões de contas digitais e 7 milhões de cartões de crédito.

A empresa contabilizou o montante de R$ 65 bilhões no volume de transações (TPV), que foi processado pela Fintech Magalu. Vale ressaltar, que a plataforma conta com o suporte de 1500 lojas físicas da empresa, que estão espalhadas pelo Brasil.