Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
JSL (JSLG11) informa que Cade aprovou aquisição da Fadel

JSL (JSLG11) informa que Cade aprovou aquisição da Fadel

A empresa de logística JSL (JSLG11), controlada pela Simpar (SIMH3), recebeu aprovação, sem restrições, para a aquisição do controle da Fadel Holding pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição, anunciada em agosto, será de 75% e seu fundador, Ramon Alcaraz, seguirá como sócio, mantendo 25% do capital social. Ele continuará como principal executivo da Fadel, liderando as atividades e seu plano de desenvolvimento.

De acordo com a Simpar, a aquisição da Fadel está alinhada com a estratégia de aquisições da JSL e visa a liderança como plataforma de serviços logísticos no Brasil.

A Fadel é uma das principais empresas de distribuição urbana do país, com 1.600 ativos operacionais, 25 filiais no Brasil e 4 unidades no Paraguai, atuando nos setores de bebidas, alimentos, bens de consumo e e-commerce. Entre os principais clientes está a Ambev, Cervepar, Unilever, Souza Cruz, B2W e Pepsico.

Desde 10 de setembro, após a implementação da reorganização societária, a Simpar passou a ser a holding do grupo, sob o ticker SIMH3, e a JSL listou suas ações no Novo Mercado da B3, com o ticker JSLG11.

Publicidade
Publicidade

BR Distribuidora (BRDT3) fará diligências após notícias sobre Golar

A BR Distribuidora informou nesta terça-feira (29) que iniciou diligências para averiguar fatos divulgados em reportagens a respeito de envolvimento de um representante da administração da Golar Power na 75ª Fase da Operação Lava Jato. A companhia firmou parceria com a Golar em fevereiro para o desenvolvimento de soluções de GNL de pequena escala em todo o país.

A BR afirmou que “não tem qualquer relação com os supostos fatos citados nas reportagens que teriam dado origem à operação” e que não há decisão relativa à parceria.

De acordo com a Agência Estado, o executivo da Golar é investigado pelo Ministério Público Federal por atos da época em que trabalhava em outra empresa, a qual teria pagado propina, por meio de intermediários, para participar de licitações na Petrobras e ter informações privilegiadas.

Ecorodovias (ECOR3) reporta redução de 15,2% no tráfego

A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta terça-feira (29) que o tráfego de veículos nas rodovias administradas pela empresa entre 16 de março e 27 de setembro de 2020 registrou queda de 15,2% em relação a período semelhante do ano anterior.

Passaram pelas estradas das nove concessionárias do grupo 130.673.000 veículos no período, contra 154.169.000 no ano passado.

No ano, até agora, o decréscimo no tráfego é de 10,8% em relação a 2019.