Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Jornais | Inflação segue em alta e se espalha, e indústria e varejo têm nova onda de reajuste

Jornais | Inflação segue em alta e se espalha, e indústria e varejo têm nova onda de reajuste

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

28 Abr 2022 às 10:15 · Última atualização: 28 Abr 2022 · 3 min leitura

Redação EuQueroInvestir

28 Abr 2022 às 10:15 · 3 min leitura
Última atualização: 28 Abr 2022

inflação

A inflação segue em alta e se espalha, e a indústria e o varejo têm nova onda de reajuste nos preços. Estas são algumas das manchetes que permeiam o noticiário desta quinta-feira (28).

De acordo com o Valor Econômico, em relação à indústria e varejo, o cenário de novas pressões está mais evidente em produtos de linha branca, alimentos e bebidas, e mesmo em canais em que há maior competição, como o comércio eletrônico.

Em se tratando da inflação, a perspectiva entre economistas é que os preços seguirão pressionados, mesmo que o IPCA deste mês desacelere.

O jornalão informa, ainda, que na Porto, ênfase nos planos de saúde. A meta é que sua carteira de convênio médico salte dos atuais 350 mil para 1 milhão de usuários em 2025.

Já O Globo destaca que a inflação acelera e chega a 12% nos últimos 12 meses. IPCA-15, prévia de abril, é puxado por alimentos e combustíveis. Dado foi divulgado ontem.

O Estadão, por sua vez, informa que subsídio para plantio se esgota. Orçamento não prevê mais verbas; Plano Safra 2022/23 começa em julho e não tem recursos, sendo que a necessidade é de R$ 22 bilhões.

A Folha de S.Paulo destaca que contratadas em emergência, térmicas estão atrasadas. Usinas para garantir energia na seca deveriam passar a operar neste domingo.

O diário da Barão de Limeira traz ainda que o uso de opioides em alta no país acende alerta para vício.

mercados

Internacional

Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, em Washington o presidente norte-americano Joe Biden limitará o tempo que ficará no jantar anual da Associação dos Correspondentes da Casa Branca no próximo sábado para restringir sua potencial exposição ao coronavírus, disse a secretária de imprensa, Jen Psaki, ontem.

Um dia depois de a vice-presidente, Kamala Harris, testar positivo para o vírus, Psaki disse que Biden não participará da primeira parte do evento, quando há o jantar em si, mas estará presente durante os discursos mais tarde. O evento no sábado será realizado pela primeira vez desde 2019 por causa da pandemia.

Na Europa, o presidente russo Vladimir Putin alertou o Ocidente sobre uma resposta “rápida como um relâmpago” a qualquer país que intervenha na guerra da Ucrânia e crie “ameaças estratégicas para a Rússia”.

Acontece que a Rússia chocou a comunidade europeia ao interromper o fornecimento de gás à Polônia e à Bulgária ontem, porque se recusaram a pagar o gás em rublos russos, como exigia Moscou.

Na Ásia, as vendas no varejo do Japão aumentaram mais do que o esperado em março, de acordo com dados do governo divulgados hoje. As vendas no varejo subiram 0,9% em março em comparação com o ano anterior, acima da previsão média do mercado de alta de 0,4%, segundo a Reuters.

O índice mais amplo da MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão foi negociado 1,13% mais alto.

  • Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias