O Palmeiras e a Puma (PUM) oficializaram nesta terça-feira (16) a extensão do contrato de fornecimento de material esportivo até 2028.
Este novo acordo, que cobre as temporadas de 2025 a 2028, é a renovação mais longa entre as duas partes desde o início da parceria em 2019.
Durante este período, a colaboração rendeu ao Palmeiras 11 títulos importantes, incluindo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
A extensão do contrato assegura que a Puma continuará fornecendo material esportivo para as equipes masculina e feminina do Palmeiras, além das categorias de base. A parceria também prevê o desenvolvimento de produtos exclusivos para os sócios-torcedores do clube.
Reajuste financeiro: R$ 50 milhões
Embora os valores exatos não tenham sido divulgados, fontes especializadas indicam que houve um aumento significativo nos pagamentos da Puma ao Palmeiras. Segundo o portal Lance!, o novo contrato inclui um reajuste de 25%, elevando o valor anual para R$ 50 milhões.
Com o contrato anterior próximo do fim, o Palmeiras avaliou propostas de outras marcas, incluindo a antiga parceira Adidas. No entanto, a decisão de renovar com a Puma foi influenciada não apenas pelos termos financeiros, mas também pela disposição da marca em criar linhas exclusivas, especialmente para o Mundial de Clubes.
“Estamos muito felizes com a continuidade da Puma como nossa parceira de materiais esportivos. A Puma tem demonstrado grande comprometimento e respeito com o nosso clube,” disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Charlie Gagliardi, presidente da Puma no Brasil, reforçou: “Nossa prioridade é continuar a dar voz aos sentimentos dos torcedores alviverdes, traduzindo essa paixão pelo clube em produtos e campanhas que engajem e promovam o esporte”.
Sobre a Puma (PUM)
A Puma é uma empresa alemã de acessórios desportivos, vestuário e calçado, com sede em Herzogenaurach, Alemanha. Fundada por Rudolf Dassler após a separação da sociedade com seu irmão Adolf, que criou a Adidas, a Puma hoje é um dos maiores fornecedores de equipamentos desportivos do mundo, presente em mais de 120 países.
Como investir na Puma?
Para aqueles interessados em investir na Puma, é preciso ter conta de investimento em corretora internacional – para ter a sua e contar com assessoria especializada, clique aqui e fale com a EQI Investimentos.
Com a conta aberta, basta entrar na plataforma e buscar pelo ticker PUM. A empresa é listada na Bolsa de Frankfurt, Alemanha.
Feito isso, basta informar quantas ações da empresa deseja comprar. Nesta terça (16), a ação da Puma está cotada em 43,47 euros, com queda de 2,16%. No ano, o ativo acumula queda de 22,9%.
