O fundo imobiliário XP Log (XPLG11) anunciou a celebração de dois novos contratos de locação no condomínio Syslog Galeão, localizado no Rio de Janeiro.
Com isso, o fundo alcançou 100% de ocupação do imóvel, que agora conta com novos inquilinos do setor público e do setor logístico.
Os contratos incluem:
- Contrato de Locação para o Setor Público: O contrato tem duração até 31 de dezembro de 2027 e envolve a locação de uma área de 4.010,25 m² do módulo A3 do imóvel.
- Aditivo ao Contrato de Locação para Expansão Logística: O aditivo estende a locação de 1.896,10 m² no módulo B3 até 19 de outubro de 2027.
Leia também:
Impacto para o XPLG11
Com essas negociações, o fundo estima uma receita bruta de aproximadamente R$ 0,0429 por cota nos primeiros 24 meses. Após esse período, a receita mensal deverá cair para cerca de R$ 0,0019 por cota, sem considerar a correção monetária.
Além disso, a vacância física do fundo, que se referia a áreas não locadas, foi reduzida de 2,6% para 2,4%, conforme o último relatório gerencial.
Vale lembrar que os valores de locação não garantem rentabilidade fixa para os investidores, e o fundo poderá reter até 5% dos lucros semestrais, conforme as regulamentações em vigor.
Você leu sobre o XPLG11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!