O ALZR11 finalizou a aquisição definitiva de dois imóveis localizados em São Bernardo do Campo/SP e São José do Rio Preto/SP, por meio da celebração das escrituras públicas de compra e venda. Esses imóveis, que fazem parte do conceito “farm” da varejista, são majoritariamente locados ao Oba Hortifruti.
A loja de São José do Rio Preto possui área aprovada maior do que a área construída, possibilitando expansão. O centro de distribuição é localizado em Sumaré/SP e concentra toda a operação logística e de distribuição do Oba Hortifruti. Há uma área de expansão aprovada de 14.116m².
ALZR11: detalhes da aquisição
Os contratos de locação, atípicos e com prazo inicial de no mínimo 15 anos, já estão em vigor e pagarão ao ALZR11, em conjunto, um valor mensal de aproximadamente R$330 mil, representando um cap rate de 9,2% ao ano durante os primeiros doze meses.
Os contratos com a Oba Hortifruti serão corrigidos anualmente pelo IPCA e preveem, ainda, uma multa integral em caso de rescisão antecipada, a impossibilidade de ação revisional de aluguel durante o prazo total dos contratos, e a apresentação de seguro fiança locatícia como garantia colateral, correspondente ao valor mínimo de 24 vezes o valor da locação mensal.
Para Carolina Borges, analista de fundos imobiliários, a notícia é positiva para o ALZR11, que conclui uma aquisição importante para a diversificação do portfólio em termos de inquilinos, áreas de atuação e localização.
“Como comentamos anteriormente, o Oba é uma varejista com atuação voltada para classes A e B, com demanda mais resiliente. Os moldes da aquisição seguem o padrão esperado e exigido pelo ALZR, que não deverá apresentar incremento na distribuição neste primeiro momento“, conclui a analista.
Você leu sobre o ALZR11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!