A Nu Asset Management, gestora de fundos de investimentos do Nubank, lançou dois novos ETFs (Exchange Traded Funds, fundos negociados em bolsa de valores que replicam índices): LVOL11 e HIGH11.
Um é focado em ações de baixa volatilidade e o outro em papéis de alta sensibilidade, voltado a potencializar o retorno em momentos de alta da bolsa, mas que oferece maior risco. Os dois ETFs passam a ser negociados nesta terça-feira (16) na B3.
O que é o LVOL11
O Nu Ibov Smart Low Volatility B3 (LVOL11) será referenciado no índice Ibov Smart Low Volatility, desenvolvido para refletir uma carteira que inclui um terço das ações de menor volatilidade do Ibovespa B3.
Entre as vantagens do ETF, estão a redução de risco, “conforto emocional” para o investidor, retornos mais estáveis e diversificação. A cesta é composta por 28 empresas, incluindo Ambev ($ABEV3), Bradesco ($BBDC4), CPFL ($CPFE3) e Itaú ($ITUB4).
O que é o HIGH11
Já o Nu Ibov Smart High Beta B3 (HIGH11) será referenciado no Ibov Smart High Beta B3. A seleção da carteira inclui um terço das ações do Ibovespa com o maior “beta”, ou seja, aquelas que mais podem subir ou descer em relação à média do próprio índice.
Também são 28 empresas na carteira, incluindo Usiminas ($USIM5), CSN ($CSNA3), Gerdau ($GGBR4) e Petrobras ($PETR4).
Segundo o Nubank, este não é um ETF alavancado, mas composto por empresas alavancadas.
Quanto os ETFs LVOL11 e HIGH11 podem render?
De acordo com projeções do banco, se existisse desde 2003, o índice de baixa volatilidade teria trazido um retorno de 1.792%, comparado a 934% do Ibovespa. Já o High Beta teria apresentado um resultado acumulado de 109% desde 2006, em comparação a 271% do Ibovespa.
Como investir nos ETFs LVOL11 e HIGH11?
Para investir nos dois novos ETFs do Nubank, é preciso, primeiro, ter conta em corretora de valores – clique aqui para abrir a sua!
Já na conta, é preciso procurar pelos tickers dos ETFs: LVOL11 e HIGH11. E selecionar a quantidade desejada.
Os dois novos ETFs do Nubank têm investimento mínimo inicial de R$ 100, com taxa de administração de 0,5% ao ano e liquidez de dois dias úteis (D+2) no caso de resgate. Ambos estão disponíveis para investidores institucionais ou pessoa física, mediante adequação de perfil na corretora com a qual tenham vínculo.
Nubank lançou ano passado o primeiro ETF com pagamento de dividendos mensais
Desde 2023, o Nubank estabeleceu uma parceria com a B3 para lançar soluções a partir da criação conjunta de índices baseados no índice Ibovespa B3.
Em setembro do ano passado, a Nu Asset anunciou o lançamento do primeiro ETF com pagamento mensal de dividendos aos cotistas, batizado de Nu Renda Ibov Smart Dividendos (ticker NDIV11).
O Nubank também lançou com a B3 índice Ibovespa Smart Dividendos B3 (IBSD). O índice considera as empresas do Ibovespa B3 que pagam os maiores valores de dividendos em relação ao preço da ação.
Você leu que o Nubank lançou dois novos ETFs: LVOL11 e HIGH11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!