Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Estilo e Lazer
Notícias
Como viajar com classe: Rony Breuel ensina o caminho das pedras das milhas

Como viajar com classe: Rony Breuel ensina o caminho das pedras das milhas

O influenciador e empreendedor Rony Breuel, fundador do canal “Vamos com Classe”, tem conquistado o público que busca viajar com luxo, mas sem gastar uma fortuna. Em entrevista ao portal EuQueroInvestir, ele compartilhou como transformou sua paixão por viagens e milhas em uma carreira de sucesso. Parceiro da EQI Investimentos, Breuel revela estratégias valiosas para acumular milhas, usar pontos e desfrutar de experiências de alto nível em viagens pelo mundo. Confira.

Quem é Rony Breuel

A trajetória de Breuel começou longe das câmeras e das redes sociais. “Eu era empreendedor, tenho uma empresa (BR Mobile), que oferece soluções de mobilidade para empresas. Em 2019, ao fazer um curso de empreendedorismo, me desafiaram a falar em público. Comecei a gravar vídeos sobre viagem, tema que sempre gostei. E resolvi focar no que eu já tinha aprendido sobre milhas”, relembra.

O foco nesse tema específico, ele conta, veio porque as milhas mudaram para muito melhor seu jeito de viajar. “Eu sempre viajei, fazia ao menos uma viagem grande ao ano, mas nunca de primeira classe. E eu simplesmente nunca conseguia dormir na viagem, porque não consigo dormir sentado. Foi então que eu comecei a estudar sobre milhas. E decidi compartilhar no canal tudo o que eu já sabia”, relembra.

Com o tempo, ele descobriu que muitas pessoas queriam saber como ele conseguia viajar com conforto e economizar usando milhas. Durante a pandemia, impossibilitado de viajar e com o tema viagens fora de cogitação, ele decidiu atender a pedidos e disponibilizar cursos sobre como juntar milhas.

Acumular milhas: dicas de um especialista

Para Breuel, acumular milhas vai muito além dos gastos no cartão de crédito. “O cartão de crédito ajuda, é verdade, mas as compras bonificadas é que fazem toda a diferença”, dá a dica.

Segundo ele, um dos métodos mais eficazes é utilizar portais de compras que oferecem bônus de pontos por cada real gasto. “Se você compra um item comum, como meias ou fraldas, por exemplo, em um portal bonificado, dependendo da promoção do momento, você acumula muito mais pontos do que se fizesse o mesmo gasto em uma loja, pagando com cartão de crédito. E ainda pode pagar a compra com cartão, o que garante ainda mais alguns pontos”, orienta.

“Você entra, por exemplo, no portal Esfera ou parceiros Livelo, e compra meias para o seu filho. E, naquele dia, o portal está te dando dez pontos por real gasto. Se eu gastar R$ 100 em meias, ganho mil pontos. Para ganhar os mesmos mil pontos no cartão de crédito, eu teria que ter gasto algo como R$ 2 mil em uma loja. E são compras desde fraldas até iPhone”, afirma.

Outra dica: ao enviar os pontos acumulados para o programa de milhas das companhias aéreas, é possível fazer o movimento em datas específicas em que há promoção também do programa e ele te dá, por exemplo, o dobro de pontos que você está transferindo.

A escolha do cartão de crédito

Rony recomenda como um bom cartão aquele que dá pelo menos 2 pontos por dólar gasto, sendo que há no mercado opções com pontuação superior, mas geralmente com anuidade alta ou necessidade de aporte alto em conta de investimento do banco emissor.

O ideal, ele diz, é acumular pontos no cartão e transferi-los para o programa de milhas no qual se tem conta, de acordo com o destino da viagem. Breuel alerta, no entanto, que cada programa de milhas tem suas próprias parcerias e peculiaridades, o que exige atenção na hora de planejar. “Se o plano é ir para a América do Norte, por exemplo, o Smiles tem boas parcerias para quem busca viajar com milhas. Para a Europa, Emirates e Etihad oferecem opções incríveis de primeira classe”, afirma.

Foto: Reprodução/Instagram

Rony Breuel: flexibilidade é caminho para o luxo acessível

Para quem deseja viajar em classe executiva ou primeira classe, Breuel enfatiza que a flexibilidade nas datas é um fator-chave.

“Viajar em datas específicas é muito mais difícil e caro. A melhor estratégia é estar aberto a ajustar a agenda”, comenta. Ao planejar suas próprias viagens, ele conta, ele a esposa costumam buscar voos em diferentes datas para destinos variados. Assim, encontram opções de classe executiva e até primeira classe gastando muito menos milhas.

“Dentre meus alunos, poucos são CLT, ou seja, têm um horário de trabalho muito fixo e com apenas um ou dois períodos de férias ao ano. Em geral, são pessoas que têm uma certa autonomia de agenda. E para viajar de primeira classe mesmo, deitado, com sala VIP, comissário te atendendo com o que há de melhor, é preciso ter essa flexibilidade”.

Ele explica que é possível fazer a pesquisar pelo destino e se encaixar à data. Ou pesquisar por data e se adequar ao destino.

Por exemplo: se você for viajar entre março e abril, deve procurar quais passagens de primeira classe com uso de milhas estão disponíveis e definir o destino a partir desse resultado de pesquisa. Maldivas ou Tóquio? Ele mesmo teve que fazer essa “difícil” escolha.

Mas você também pode ter um destino específico como meta. Neste caso, a busca será pela data disponível e, neste caso, ter disponibilidade de agenda é fundamental.   

Japão e Oriente Médio: experiências culturais inesquecíveis

Entre os destinos favoritos de Breuel está o Japão. “É o oposto do Brasil em termos culturais, gastronômicos e de comportamento. Tudo é tranquilo, as pessoas respeitam as regras. É uma experiência única”, relata. Para ele, o Oriente Médio também proporciona vivências culturais ricas e singulares, como observar as tradições locais, incluindo as vestimentas e os costumes sociais.

Luxo a bordo: uma experiência diferente

Breuel já experimentou algumas das melhores classes executivas e primeiras classes do mundo, incluindo um voo de primeira classe da Etihad, que ele descreve como “um sonho”. “Tinha um comissário só para mim, um chuveiro na cabine e tudo o que se pode imaginar de conforto e exclusividade.” Essas experiências são o auge de sua jornada com milhas, que ele faz questão de compartilhar para que outros possam viver algo semelhante sem comprometer o orçamento.

Você leu sobre Rony Breuel e suas dicas para quem quer viajar usando milhas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!