Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Estilo e Lazer
Notícias
Quem é Pablo Lima, atleta do padel com mais de 50 títulos

Quem é Pablo Lima, atleta do padel com mais de 50 títulos

Pablo Lima, nascido em Porto Alegre (RS), é um jogador profissional de padel considerado o melhor do Brasil. Em toda a sua trajetória profissional, conquistou 68 torneios. Ele também é um atleta parceiro da EQI Investimentos.

Aos 9 anos, começou a jogar padel em sua cidade natal. Mais tarde, entre os 14 e 15 anos, iniciou na categoria profissional no Brasil. Mudou-se para a Espanha aos 18 anos para competir no circuito da federação espanhola.

Ao lado do antigo colega de equipe, Juani Mieres, derrotou a melhor dupla da história do padel, que até então era Fernando Belasteguín e Juan Martín Díaz. Em 2015, começou a jogar com Fernando Belasteguín. Juntos, eles ficaram no topo da liga em 2015 e 2016.

Quando estava prestes a completar 37 anos, Lima se aposentou como padelista profissional, no final de 2023. Em sua última partida profissional, disse que saía “satisfeito com o que realizou e com a consciência tranquila”.

Pablo Lima é atleta parceiro da EQI Investimentos. Sobre a aliança, ele disse: “Gosto muito da EQI pois existe uma grande similaridade com a vida de atleta. Gestão de recursos, organização e visão“.

Padel é febre na praia

A EQI Investimentos foi responsável pela primeira quadra de padel montada na areia da praia no Brasil. Inaugurada em fevereiro deste ano, a iniciativa virou febre entre moradores de Balneário Camboriú.

Até então, quase 200 jogos já foram realizados na quadra, que estará disponível até o início de março. Aos sábados e domingos, as diárias são de uso livre, sem necessidade de agendamento.

Extremamente popular na Argentina e na Europa, o padel tem mais de 60 mil adeptos no país, sendo 90% desses adeptos concentrados na região sul do Brasil.

O projeto foi encabeçado pela EQI Investimentos para a prefeitura de Balneário Camboriú, com o objetivo promover e dar tração ao padel em todo país.

A quadra também está aberta para projetos sociais e para aulas gratuitas, aplicadas pela Escola Villa de Padel. Entre eles, há a Escola de Padel Down, destinada a crianças com síndrome de down. 

Você leu sobre Pablo Lima. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!