Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Estilo e Lazer
Notícias
João Fonseca supera Guga e é o mais jovem no Top 100 da ATP

João Fonseca supera Guga e é o mais jovem no Top 100 da ATP

João Fonseca continua a escrever capítulos em sua carreira no tênis profissional, até mesmo fora das quadras. Com os resultados recentes de torneios ao redor do mundo, o jovem se tornou o brasileiro mais jovem a entrar no Top 100 da ATP, superando a marca do lendário Gustavo Kuerten, o Guga. A nova posição de Fonseca será oficialmente divulgada na próxima segunda-feira (27), e ele deve aparecer como o 99º do mundo.

O carioca, de 18 anos, alcançou a façanha após somar pontos valiosos no Aberto da Austrália. Ele iniciou o torneio como 112º do ranking, mas surpreendeu ao derrotar o russo Andrey Rublev, então número 9 do mundo, na estreia. Apesar de ser eliminado na rodada seguinte pelo italiano Lorenzo Sonego, João garantiu pontos suficientes para concretizar o sonho de entrar na elite do tênis mundial no Top 100 da ATP.

Nas redes sociais, o Time Brasil celebrou: “João Fonseca segue fazendo história! O brasileiro garantiu matematicamente sua vaga entre os 100 melhores do mundo no ranking da ATP, tornando-se o tenista mais jovem do país a alcançar esse feito, com 18 anos, 5 meses e 6 dias.”

Leia também:

Até então, o recorde de brasileiro mais jovem no Top 100 pertencia a Guga e Cássio Motta, que atingiram o marco aos 19 anos. Com apenas 18 anos e cinco meses, João superou a marca graças à combinação de resultados, incluindo a queda do norte-americano Aleksandar Kovacevic (102º) no Challenger 125 de Quimper, na França. Caso Laslo Djere não vença o torneio, Fonseca ainda pode subir para a 98ª posição.

João Fonseca será o 28º tenista brasileiro a integrar o seleto grupo dos 100 melhores do mundo desde a criação do ranking da ATP, em 1973. Além de sua estreia vitoriosa no primeiro Grand Slam do ano, o jovem foi impulsionado pelos títulos no Next Gen Finals e no Challenger de Camberra.

A próxima lista da ATP também trará outro marco histórico: será a primeira vez em oito anos que o Brasil terá três tenistas no Top 100. João Fonseca se juntará a Thiago Wild e Thiago Monteiro, marcando um momento especial para o tênis nacional.

Você leu sobre João Fonseca. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!