Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Estilo e Lazer
Notícias
“Ainda Estou Aqui” vence Oscar 2025 como Melhor Filme Internacional

“Ainda Estou Aqui” vence Oscar 2025 como Melhor Filme Internacional

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, faz história ao vencer o Oscar 2025 como Melhor Filme Internacional. Saiba mais!

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, neste domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com direção de Walter Salles e atuações marcantes de Fernanda Torres e Selton Mello, o longa emocionou a Academia e garantiu a primeira vitória do Brasil na história da premiação.

Walter Salles e a consagração no Oscar

Walter Salles, conhecido por sucessos como “Central do Brasil”, celebrou emocionado a vitória do filme. Em seu discurso, o diretor dedicou a estatueta às “mulheres incríveis” que deram vida à história de Eunice, destacando Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Ele também agradeceu à Sony Pictures Classic pelo suporte na distribuição do longa.

A vitória de “Ainda Estou Aqui” representa um divisor de águas para o cinema nacional. Além de Melhor Filme Internacional, o longa também concorreu nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, reforçando o reconhecimento global da produção. A conquista simboliza não apenas o talento de Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello, mas também a relevância do cinema brasileiro no cenário mundial.

Publicidade
Publicidade

Leia também:

O Brasil em clima de Copa do Mundo com Fernanda Torres

A indicação de Fernanda Torres ao Oscar de Melhor Atriz gerou grande expectativa. Vinte e seis anos depois da histórica nomeação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil”, Torres foi reconhecida por sua interpretação de Eunice Paiva. Apesar de não levar a estatueta, sua trajetória na temporada de premiações foi brilhante, com vitórias no Globo de Ouro e Satellite Awards.

Emocionada, a atriz celebrou a recepção internacional do filme e agradeceu a Walter Salles e ao elenco. “Queria dizer que amo o Brasil. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo”, declarou em um vídeo publicado em suas redes sociais.

A luta de Eunice Paiva

“Ainda Estou Aqui” é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e retrata a história real de Eunice Paiva, advogada e ativista que passou 40 anos buscando respostas sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante o governo militar brasileiro. Interpretada por Fernanda Torres, Eunice se torna símbolo de resistência e força.

O filme se passa na década de 1970 e acompanha a transformação da vida da família Paiva após a prisão e morte de Rubens, interpretado por Selton Mello. Com um elenco estrelado, que inclui nomes como Valentina Herszage, Maeve Jinkings e Humberto Carrão, o longa conquistou audiências no Brasil e no exterior.

Leia também:

Você leu sobre “Ainda Estou Aqui” e Oscar. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!