A Eneva (ENEV3) divulgou ao mercado dados a cerca da Usina Termelétrica de Jaguatirica, localizada no Estado de Roraima. De acordo com a empresa, a Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a operação comercial da primeira unidade geradora.
Vale destacar, que a unidade tem capacidade instalada de 48,653 MW. A UTE Jaguatirica II é fruto do Leilão dos Sistemas Isolados n° 01/2019, e este é o primeiro empreendimento do pregão a executar uma operação comercial.
Por fim, a termelétrica adota uma postura sustentável e é movida a gás natural, que é extraído do campo do Azulão no Amazonas. A Eneva acredita no potencial de Jaguatirica II e espera que a usina seja referência no Estado de Roraima.
Suzano (SUZB3): queda no valor de ações
A Suzano (SUZB3) divulgou novos dados, com base nas oscilações registradas em seus valores mobiliários.
As ações da companhia, que atua no setor de papel e celulose, tiveram a maior desvalorização em um ano e nove meses, com o fechamento em queda de 6,11% na última quarta-feira (23).
Segundo comunicado assinado pelo Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores, Marcelo Feriozzi Bacci, os obstáculos estão relacionadas aos números de negócios que são realizados com a quantidade negociada. A SUZB3 se coloca a disposição para prestar esclarecimentos adicionais.
Camil (CAML3) paga JCP
A Camil (CAML3) autorizou nesta quinta-feira (24), o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) aos seus acionistas. O provento será pago no dia 14 de março de 2022.
Segundo o comunicado assinado pelo Diretor de Investimentos e Relação com Investidores, Flávio Jardim Vargas, os JCPs declarados até o dia 3 de março de 2022 representam o valor bruto de R$ 25 milhões, o que equivale a R$0,069441840 por ação ordinária.
Por fim, as negociações da CAML3 de “ex-juros sobre capital próprio” acontecerão no dia 4 de março de 2022.
Tegma (TGMA3): aquisição de participação acionária
A Tegma (TGMA3) informou que recebeu comunicado da Callaway Capital Management, LLC, a cerca dos números de ações ordinárias que foram detidas pelo conjunto de fundo de investimentos sob a gestão da norte-americana, o que totalizam 3.529.800 ações que equivalem ao percentual de 5,35%.
De acordo com a Callaway Capital Management, LLC, a sua participação não visa alterar o controle ou a estrutura administrativa da sociedade com a TGMA3.
Grupo GPS (GGPS3) compra empresa de sistema de segurança
O Grupo GPS (GGPS3) divulgou nesta quinta-feira (24) a expansão dos seus negócios, através Graber Sistemas de Segurança Ltda. De acordo com fato relevante, a GGPS3 adquiriu as quotas das sócias Force Vigilância Ltda e Force Serviços Terceirizados EIRELI.