Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Trump classifica coronavírus como “pandemia global sem precedentes”

Trump classifica coronavírus como “pandemia global sem precedentes”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou o coronavírus como uma “pandemia global sem precedentes”. E falou que há ainda uma “longa batalha pela frente”. Em uma carta aos governadores, disse que diretrizes podem ser usadas para determinar o distanciamento social e outras medidas de combate ao coronavírus, informou o G1.

As diretrizes terão como objetivo “ajudar a classificar os municípios com relação aos riscos contínuos causados pelo vírus”, afirmou a carta.

Publicidade
Publicidade

Paralelo a isso, Trump, enviou cartas à população norte-americana com diretrizes para o combate ao coronavírus. Entre elas estão a recomendação de ficar em casa e a de evitar contato com idosos.

As cartas, intituladas “Diretrizes de Coronavírus do Presidente Trump para a América”, são datadas de 16 de março. Elas apresentam conselhos validados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Essas declarações e recomendações podem significar uma mudança radical de postura. Pois na terça-feira (24) o presidente disse que esperava pôr fim às restrições de isolamento até a Páscoa, em 12 de abril.

Todavia, defendeu mais de uma vez que as pessoas saudáveis podem voltar ao trabalho. Além disso, defendeu que muitos americanos serão infectados pela doença mas apresentarão poucos ou nenhum dos sintomas.