Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Trump cancela cúpula do G7 em junho, devido ao Covid-19

Trump cancela cúpula do G7 em junho, devido ao Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resolveu cancelar o encontro dos líderes dos sete países mais ricos do mundo, o G7, marcado para junho de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

A Casa Branca confirmou à agência de notícias Reuters, nesta quinta-feira (19). O encontro aconteceria nos Estados Unidos, entre 10 e 12 de junho, em Camp David, a residência oficial de férias do presidente norte-americano, localizado no estado de Maryland.

A reunião, entretanto, ainda pode acontecer virtualmente, como exige-se nesses tempo de pandemia, por teleconferência.

O G7 reúne sete das principais economias do planeta: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. A União Europeia figura como convidada.

Segundo a Casa Branca informou à Reuters, “a ideia é que essa reunião virtual se repita também em abril e maio, em datas ainda a serem definidas”.

Publicidade
Publicidade

G7 contra o vírus

O assessor econômico de Trump é responsável por ajudar na organização do evento. Larry Kudlow acabou encarregado de avisar os outros países sobre a decisão.

“Para permitir que cada país concentre todos os seus recursos na resposta aos desafios econômicos e de saúde da Covid-19, e sob a direção do presidente Trump, o diretor do Conselho Econômico Nacional e a representante dos EUA para o G7 2020, Larry Kudlow, informou seus colegas que a cúpula de líderes do G7 que os EUA deveriam sediar em junho em Camp David agora será realizada por videoconferência”, diz a nota da Casa Branca enviada para a Reuters.

A teleconferência não é uma novidade este ano para os sete líderes.

A ferramenta foi utilizada para uma reunião recente em que os sete países mais poderosos do mundo decidissem as diretrizes do combate ao Covid-19.

Juntos, os sete países do G7 têm, no relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 22h de sexta-feira (20), 105.087 casos confirmados, com 5.034 mortes.

LEIA MAIS
Lagarde publica artigo sobre resposta da UE à crise do Covid-19; incentivo é de € 870 bi

Crise econômica causada pelo Covid-19 será uma das piores da história, diz Cepal