A Taurus (TASA3, TASA4), uma das maiores fabricantes de armas do mundo, recebeu na segunda-feira (03) a confirmação de que ganhou a primeira etapa da licitação internacional para fornecer 11.551 fuzis calibre 5.56 ao Exército das Filipinas.
A primeira etapa da licitação internacional consiste na apresentação de proposta técnica e financeira. O fuzil Taurus modelo T4 foi selecionado como o melhor, dentre as propostas apresentadas.
No entanto, essa não é a primeira vez que a Taurus vence uma licitação na Filipinas. Em 2018, a Companhia foi escolhida para atender um grande fornecimento de pistolas striker modelo TS9 para Polícia Nacional das Filipinas.
As armas passaram por rigorosos testes de avaliação, incluindo teste de resistência de 20.000 disparos, onde as amostras foram todas aprovadas, sem nenhuma falha.
A Taurus fabrica armas de fogo, armas de airsoft, coletes à prova de balas, capacetes motociclísticos, contentores plásticos e peças de aço geometricamente complexas
Além disso, é líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida nos Estados Unidos.
Às 13:00 desta terça-feira, os papéis na bolsa (B3) estavam sendo cotados à R$ 6,24 para a TASA4, com valorização de 2,14%. E a R$ 5,47 para a TASA3, com alta de 1,47%.