Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Suprimentos da indústria eletrônica podem ter atraso devido ao coronavírus

Suprimentos da indústria eletrônica podem ter atraso devido ao coronavírus

Os fabricantes de eletrônicos da China estão preocupados com sua produção devido ao coronavírus, Covid-19. A preocupação é a respeito da cadeia de suprimentos. Em que, com as interrupções pelo vírus podem acabar atrasando a produção por semanas. Segundo informações da CNBC.

O IPC, um grupo comercial que representa os fabricantes e fornecedores de peças eletrônicas preveem que as peças vão chegar atrasadas. Eles foram instruídos a aguardar três semanas, para as entregas serem feitas devido ao coronavírus. Mas segundo o IPC, a espera vai ser mais longa. Algumas empresas esperam que seja superior a nove semanas. 

A indústria de eletrônicos é delicada, devido a depender de muitos componentes e subfornecedores. Se uma peça, por exemplo falta, já desacelera e atrasa a produção para o produto final. Muitos dos produtos de informática são produzidos com peças ou submontagens, que são fabricadas na China.

Shawn DuBrav, economista-chefe do IPC falou sobre a situação: “Os fabricantes estão preocupados. Estão estudando todas as outras alternativas, mas preocupam-se e vêem atrasos [devido ao coronavírus]. Eles vêem qualquer interrupção como preocupante o que leva a um tempo de inatividade”.

Realizada entre 11 e 16 de fevereiro, a pesquisa teve 150 respostas. Desde o período de coleta de informações, a situação continua a mudar em relação ao coronavírus. A Coréia do Sul, também um dos países-chave na fabricação dos eletrônicos apresentou aumento nos casos de Covid-19. O que dificultou mais a situação.

Publicidade
Publicidade

Produtos de grandes empresas afetadas pelo coronavírus

Alguns fabricantes comentaram estarem buscando fornecedores alternativos, diante desta situação causada pelo Covid-19. Empresas grandes também estão preocupadas com a situação. Como a Apple, que perdeu sua estimativa de receita devido a oferta restrita de seus produtos. A HP, segundo maior fabricante de computadores cortou suas diretrizes de ganhos. Já a Lenovo anunciou em uma teleconferência, que todo o setor não terá suprimento suficiente em decorrência do surto de Covid-19.