Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Regina Duarte aceita convite para assumir secretaria da Cultura

Regina Duarte aceita convite para assumir secretaria da Cultura

A atriz Regina Duarte aceitou, nesta quarta (29), o convite feito pelo governo federal para assumir a secretaria da Cultura.

Regina confirmou que irá ocupar o posto após reunião entre a atriz e o presidente Jair Bolsonaro. O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, também estava no encontro.

A atriz, de 72 anos, foi chamada pelo governo para o posto depois que o então secretário Roberto Alvim foi demitido, no último dia 17, por incluir citações nazistas em um pronunciamento oficial.

Liberdade para nomeações

Segundo Bolsonaro, Regina Duarte irá “apenas resolver questões pessoais”, sem especificar quais são, para assumir a secretaria.

“Disse sim [ao governo]. Só vão ocorrer agora a fase de proclamas antes do casamento”, afirmou Regina ao sair da reunião com o presidente e o ministro.  Nos últimos dias, a atriz vem se referindo às discussões sobre sua nomeação como “noivado com o governo”. Proclamas são um documento de entrada em casamento civil.

Publicidade
Publicidade

Bolsonaro lembrou que Regina terá liberdade para nomear quem a atriz quiser para compor a equipe da secretaria da cultura.

O presidente reforçou ainda que a atriz terá carta branca para trabalhar no ministério. Ela tetará se aproximar da classe artística.

A nomeação ainda foi publicada no Diário Oficial da União.

“Ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte”, disse Bolsonaro.

Para assumir o cargo de secretária especial, Regina vai suspender contrato com a TV Globo, informou a própria emissora.