Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Primeira etapa da reforma tributária será enviada em até 2 semanas

Primeira etapa da reforma tributária será enviada em até 2 semanas

Paulo Guedes diz que primeira etapa da reforma tributária será enviada em até 2 semanas. A informação foi enviada à imprensa pela Fiesp.

Durante almoço na Fiesp na quinta-feira (13), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a primeira etapa da reforma tributária será enviada ao Congresso em até duas semanas.

Entre os principais pontos da proposta consta a criação do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), que unificará o PIS e Cofins a nível federal.

Já em um segundo momento, o governo encaminhará aos parlamentares propostas sobre o Imposto de Renda e o Imposto Seletivo.

A informação foi enviada à imprensa pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O almoço contou com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf e 20 executivos de algumas das principais empresas do País. Entre eles estavam os representantes de companhias como GM, Suzano, Coteminas, Ambev e Minerva Foods.

Publicidade
Publicidade

Ao falar sobre a indústria, Guedes disse: “Vamos reindustrializar o Brasil”

“O peso excessivo hoje é na indústria, temos de encontrar o equilíbrio, que seja bom para o conjunto da economia. Temos de calibrar muito bem a alíquota do IVA, ela tem de dar conta da arrecadação, mas não pode inibir investimentos”, declarou Guedes.

Para isso, o governo federal vem tomando uma série de medidas. Uma delas diz respeito ao choque de energia barata com efeitos visíveis somente no médio prazo. Além disso, o gás natural deverá cair até 40% a partir do início do governo Bolsonaro.

Guedes citou ainda que esforços serão direcionados para melhorar a logística no país. Através de concessões de rodovias, ferrovias e o aumento de competição na navegação de cabotagem.

Além disso, o ministro destacou os impactos positivos nos investimentos com a Selic a 4,25%.

O encontro na Fiesp, que durou cerca de duas horas, foi marcado por um clima de cordialidade. Os empresários presentes elogiaram a atuação de Guedes à frente do Ministério.