Em 20019, a startup de imóveis Quinto Andar se tornou uma das empresas avaliadas acima de US$ 1 bi. O quadro de funcionários da empresa praticamente quadruplicou, indo de 350 para 1,1 mil de pessoas. Salvo que o número de contratos de aluguel assinados por mês pela empresa, passa de 5 mil. A empresa revelou ao jornal Estado, que o saldo de imóveis administrados por sua plataforma chega a R$ 28,9 bilhões.
Expectativa para 2020
Para o ano de 2020, a empresa quer mais eficiência. A estratégia é manter o grande número de funcionários, mas investir na eficiência da equipe para que não seja necessário fazer mais contratações. Segundo a matéria feita pelo Estado, a estratégia da empresa seria investir em tecnologia, para deixar o trabalho menos braçal, e mais inteligente.
Conheça o Quinto Andar
O QuintoAndar é um aplicativo gratuito para Android e iPhone, dedicado ao aluguel de imóveis. Assim, o usuário pode agendar visitas, fazer propostas e, após a locação, gerenciar o pagamento de contas e boletos pelo app.
Portanto, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Campinas, Canoas, Guarulhos, Jundiaí, Nova Lima, Novo Hamburgo, Niterói, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Barueri e São Leopoldo.
O diferencial é que não é necessário fiador, seguro ou depósito caução para alugar os imóveis.