Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Protestantes armados pressionam governo contra regras de compra e posse de armas

Protestantes armados pressionam governo contra regras de compra e posse de armas

Um grupo de ativistas realizam um protesto na Virgínia, nesta segunda-feira (20) para pressionar governo americano contra os planos de governo estadual

Um grupo de ativistas armados protestam na Virgínia, nesta segunda-feira (20) para pressionar governo americano contra os planos de governo estadual. Uma medida visa restringir a compra e posse de armas. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, eles planejaram cercar a sede da administração na cidade de Richmond.

Cerca de 100 mil pessoas podem aparecer ao redor da Assembléia Estadual até o fim do dia. De acordo com o jornal O Globo, os organizadores do protesto não concordam com a proposta do governador democrata, Ralph Northam,  sobre a importação de direitos restritos ou acesso a armas de fogo.

As notas e aviso da polícia de “não ultrapasse” foram colocadas para proteger a sede do governo do estado da Virgínia, na cidade de Richmond. Houve o receio que o evento terminasse de forma violenta, como aconteceu em Charlottesville em 2017, disse a Folha.

Naquela ocasião, um grupo radical fez protesto conta a retirada de um general celebrado pela extrema direita, confederado por Robert E. Lee. Durante o evento, um supremacista branco atropelou intencionalmente uma multidão, deixando um morto e 19 feridos.

Com isso, o governador democrata Ralph Northam decretou o estado de emergência para a terça-feira (21). Assim, será proibido fumar ou no porte de armas nos arredores da sede do governo. Normalmente, é possível transitar com armas de fogo. Após este anúncio, três membros de grupo neonazista foram presos pelo FBI.

Publicidade
Publicidade