Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
PGR discute negociar delação de executivos da J&F após pedido de defesa

PGR discute negociar delação de executivos da J&F após pedido de defesa

A Procuradoria Geral da República informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, com base em uma petição enviada ao tribunal na semana passada, se reunirá com os defensores dos executivos da J&F para avaliar a possibilidade de repactuação do acordo de delação premiada firmado. A petição foi encaminhada à corte pela chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato no órgão, a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo. As informações são da Reuters.
Por meio dessa iniciativa, o líder da força-tarefa pediu ao relator de Lava Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, que suspendesse o processo por 60 dias para discutir a rescisão da delação premiada dos executivos. Ela justificou ter feito esse pedido ao atender requisição feita pela defesa em 4 de fevereiro
A declaração dos executivos da J&F foi um dos acordos firmados pela Lava Jato em 2017, quando o então presidente Michel Temer, ex-senador e atual vice-senador Aécio Neves (MG) participaram. Os executivos, incluindo os irmãos Josley e Wesley Batista, receberam imunidade penam como benefício porque confessaram seus crimes.
Porém, Rodrigo Janot, então procurador-geral da República, pediu a rescisão do contrato dos executivos na véspera de  deixar seu cargo, acusando-os de mentir ou omitir o fato da colaboração. O Supremo Tribunal Federal  pautou para 17 de junho o julgamento desse pedido.