A PetroRio (PRIO3) divulgou seus dados operacionais e o BTG (BPAC11) recomendou Compra para a ação da companhia com preço-alvo em R$ 47,00 até o final de 2022.
De acordo com o banco de investimentos, a produção de janeiro da petroleira, consolidada de 2%, marcou 34,9kb/d.
Também disse que o pequeno crescimento foi novamente impulsionado pelo campo de Frade (2% m/m para 15,9kb/d), enquanto a produção nos campos de Polvo e TBMT não conseguiu mover a agulha m/m. A PRIO não reportou nenhum desvio.
E acrescentou que depois de registrar seu melhor desempenho mensal de 2021 em dezembro, o crescimento de m/m de janeiro é certamente um bom começo de ano. Com a empresa lutando contra vários contratempos operacionais no ano passado, qualquer sinal adicional de normalização certamente deve ser bem-vindo.
“Dito isso, acreditamos que os investidores (e nós mesmos) esperávamos um pouco mais, embora a manutenção do poço OGX-44HP só tenha sido concluída em meados de janeiro, provavelmente afetando a produção do cluster Polvo TBMT”, destacou.
E disse mais: “o crescimento m/m na produção do campo de Frade foi o principal destaque positivo da PRIO. Ainda acreditamos que a administração planeja iniciar sua primeira campanha de revitalização em breve, desencadeando um crescimento adicional da produção. Até lá, qualquer melhoria operacional extra mostrará a capacidade de execução e controle de esgotamento de campo da PRIO.”
O banco ressalta não estar preocupado com a falta de vendas de petróleo em janeiro. Após volumes muito fortes no 4T, a necessidade de reposição de estoques é perfeitamente normal.