A Petrobras informou na manhã desta terça-feira (17) o início da fase vinculante referente à venda de sua participação em quinze blocos exploratórios em terra, localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Em nota, a estatal disse que os habilitados para a nova fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence (processo em que os investidores aceitam avaliar os riscos de transação) e envio de propostas.
Parcerias
Dos 15 blocos, oito são da Petrobras e sete são de parcerias com a Nova Petróleo, nas quais cada um tem 50% de participação. Vale destacar que a Nova Petróleo poderá exercer o direito de preferência de compra dos ativos em que já tem participação.
Conforme a Petrobras, essa “operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas”.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.