Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobrás anuncia reajuste no preço da gasolina após 50 dias

Petrobrás anuncia reajuste no preço da gasolina após 50 dias

Após um hiato que durou 50 dias, a Petrobrás anunciou na última segunda-feira (18) um reajuste de 2,8% no preço da gasolina nas refinarias e de 1,2% no valor do litro do óleo diesel. A Petrobrás informou em nota que o aumento dos combustíveis “segue os princípios da paridade de importação, formada pelas cotações internacionais […]

Após um hiato que durou 50 dias, a Petrobrás anunciou na última segunda-feira (18) um reajuste de 2,8% no preço da gasolina nas refinarias e de 1,2% no valor do litro do óleo diesel.

A Petrobrás informou em nota que o aumento dos combustíveis “segue os princípios da paridade de importação, formada pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias”.

O último aumento da gasolina anunciado pela Petrobrás antes do atual reajuste foi no dia 29 de setembro. Na ocasião, o valor subiu 2,5% nas refinarias, enquanto o óleo diesel não sofreu alterações.

Quanto vai custar?

O aumento incidirá no bolso do consumidor direto – que abastece o veículo nos postos de gasolina -, mas o valor que será cobrado por litro de combustível irá variar de acordo com a região, podendo chegar a 0,10 por litro de óleo diesel e 0,05 por litro de gasolina.

O repasse depende de uma série de fatores, englobando, por exemplo, a mistura utilizada nos biocombustíveis, a incidência dos impostos e as margens de distribuição e revenda.

Publicidade
Publicidade

Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço médio da gasolina cobrado nos postos antes do aumento era de R$ 4,407.