Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR4) obtém aprovação de plano de equacionamento da Petros

Petrobras (PETR4) obtém aprovação de plano de equacionamento da Petros

A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) aprovaram o Novo Plano de Equacionamento de Déficit (Novo PED) dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR).

Em comunicado ao mercado, a Petrobras informa que o valor que cabe a ela, de R$ 13,6 bilhões, será pago por meio de contribuições extraordinárias ao longo da existência dos planos.

E o pagamento do benefício de pecúlio de R$ 2,02 bilhões, que seria feito inicialmente à vista, será postergado e parcelado, de acordo com parecer da SEST e de acordo com as ações da estatal com a finalidade de preservar o caixa neste momento.

“O novo modelo é um marco na história desses planos, ao reduzir o impacto financeiro das contribuições extraordinárias de grande parte dos participantes e assistidos assim como o aprimoramento dos regulamentos dos planos, o que permitirá a revisão das contribuições normais”, diz o comunicado.

A implantação do plano começará em junho. Ajustes solicitados pela SEST e a PREVIC no regulamento do Novo PED serão implementadas em 360 dias.

Publicidade
Publicidade