Um alto funcionário do Pentágono disse na quarta-feira (19) que renunciaria a pedido do presidente Donald Trump. Em um comunicado, o Departamento de Defesa disse separadamente que John Rood, o vice-secretário de Defesa, renunciará ao Pentágono no final do mês.
“Senhor. Presidente, é do meu entendimento que você solicitou minha demissão”, escreveu Rood na carta. Ele agradeceu a Trump pelo privilégio de servir e listar as principais realizações políticas, incluindo o enfoque do DOD.
O anúncio veio um dia depois que Trump se afastou de algumas autoridades. Devido à decisão de grandes agências federais dos EUA de restringir ainda mais as exportações para a China. Dizendo que questões de segurança nacional não deveriam ser usadas como desculpa para vender empresas do norte. Os americanos estão no exterior.
Asim, uma das medidas tomadas inclui a expansão da capacidade do governo de bloquear as exportações para a gigante de equipamentos de telecomunicações Huawei. Que foi colocada na lista negra no ano passado por questões de segurança nacional.
Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que Rood ajudou a reverter a oposição original do Pentágono à medida proposta pelo Departamento de Comércio dos EUA. O que ampliaria o escopo do possível bloqueio dos EUA de produtos fabricados no exterior vendidos à Huawei.