Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Pedidos por seguro-desemprego surpreendem e caem nos EUA

Pedidos por seguro-desemprego surpreendem e caem nos EUA

O Department of Labor (Dol) ou, em português, Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou que os pedidos por seguro-desemprego caíram nesta semana.

De acordo com o órgão, foram 900 mil formulários impetrados na semana encerrada no dia 16 de janeiro, 26 mil abaixo da semana imediatamente anterior e abaixo da expectativa dos economistas do The Wall Street Journal, que esperavam por 926 mil para o período.

Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA, a média móvel das últimas quatro semanas foi de 848 mil pedidos de seguro-desemprego. O número apresenta um aumento de 23.500 em relação ao igual período imediatamente anterior.

O avanço dos pedidos de seguro-desemprego após o ajuste sazonal foi de 3,6% na semana encerrada em 9 de janeiro, o mesmo registrado na anterior.

O Dol informou ainda que alguns estados norte-americanos apresentaram altas sensíveis nos pedidos por seguro-desemprego.

Publicidade
Publicidade

Entre eles, destaque para o Arizona, com 15 mil a mais do que na semana anterior, e Illinois, com alta de quase 14 mil. A Califórnia, por sua vez, caiu em cerca de 59 mil, enquanto o Texas registrou baixa de 13 mil em relação à última semana.

Tendência de queda nos pedidos de seguro-desemprego

seguro-desemprego

O relatório do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos apontou que a tendência de queda apresentada nesta semana na maioria dos estados deve permanecer.

O órgão registrou que, depois do pico de quase 25 milhões em maio, quase 16 milhões de americanos ainda recebiam algum tipo de seguro-desemprego na semana, reflexo de uma queda de mais de 2 milhões em relação à semana anterior.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos listou quais as 20 regiões que ainda contam com pessoas recebendo o benefício desde a semana encerrada no dia 2 de janeiro. São elas: Alaska, California, Connecticut, Columbia, Georgia, Havaí, Illinois, Louisiana, Massachusetts, Michigan, New Jersey, New Mexico, Nova York, Carolina do Norte, Oregon, Pensilvânia, Porto Rico, Rhode Island, Ilhas Virgens e Washington.