Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Outback será a 1ª rede a vender o hambúrguer vegetal gourmet da Marfrig

Outback será a 1ª rede a vender o hambúrguer vegetal gourmet da Marfrig

A gigante brasileira de carnes Marfrig Global Foods está lançando a Revolution, uma marca de ‘carne’ baseada em plantas, em pontos de venda de alimentos no mercado doméstico. Contudo, o primeiro produto é um “hambúrguer gourmet”, conhecido como Revolution Burger, que estreia nos menus da Outback no Brasil.

No próximo ano, a Marfrig planeja lançar a linha em varejistas e também irá disponibilizá-la para exportação. Portanto, a Marfrig está desenvolvendo seus empreendimentos na categoria alternativa à carne, depois de revelar uma parceria em agosto com a Archer Daniels Midland Company (ADM), com sede nos EUA. Salvo que a ADM produz as matérias-primas básicas, enquanto a Marfrig fabrica e vende o produto final.

Em setembro, a rede de fast-food Burger King lançou o hambúrguer de legumes Rebel Whooper no Brasil, produzido sob a colaboração da Marfrig-ADM.

Enquanto isso, a Marfrig enfrenta a concorrência no espaço livre de carne em casa. Sua parceira JBS já introduziu sua marca Seara, enquanto a fazenda Futuro, próxima fábrica, lançou o Futuro Burger.

A Marfrig, com sede em São Paulo, disse que o novo Revolution Burger é fabricado por sua unidade de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso.

Publicidade
Publicidade