A gigante brasileira de carnes Marfrig Global Foods está lançando a Revolution, uma marca de ‘carne’ baseada em plantas, em pontos de venda de alimentos no mercado doméstico. Contudo, o primeiro produto é um “hambúrguer gourmet”, conhecido como Revolution Burger, que estreia nos menus da Outback no Brasil.
No próximo ano, a Marfrig planeja lançar a linha em varejistas e também irá disponibilizá-la para exportação. Portanto, a Marfrig está desenvolvendo seus empreendimentos na categoria alternativa à carne, depois de revelar uma parceria em agosto com a Archer Daniels Midland Company (ADM), com sede nos EUA. Salvo que a ADM produz as matérias-primas básicas, enquanto a Marfrig fabrica e vende o produto final.
Em setembro, a rede de fast-food Burger King lançou o hambúrguer de legumes Rebel Whooper no Brasil, produzido sob a colaboração da Marfrig-ADM.
Enquanto isso, a Marfrig enfrenta a concorrência no espaço livre de carne em casa. Sua parceira JBS já introduziu sua marca Seara, enquanto a fazenda Futuro, próxima fábrica, lançou o Futuro Burger.
A Marfrig, com sede em São Paulo, disse que o novo Revolution Burger é fabricado por sua unidade de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.