Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Educação Financeira
Notícias
Olimpíada de Economia: Brasil fatura ouro, prata e bronze

Olimpíada de Economia: Brasil fatura ouro, prata e bronze

O Brasil foi medalhista na Olimpíada Internacional de Economia (International Economics Olympiad, IEO). O time brasileiro foi disputar a final em Hong Kong, faturando 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, na disputa com 53 países.

A competição mundial anual se destina a estudantes do ensino médio e as atividades da competição são projetadas para estimular habilidades criativas de resolução de problemas entre estudantes interessados em Economia, Negócios e Finanças.

O time brasileiro foi composto por 5 jovens de quatro regiões do Brasil e foi apoiado pela B3 e pelo BTG Pactual, Bain & Company e Verde Asset. Compuseram a equipe: Antonio Lima, Frederico Ribeiro, João Vitor Carvalho, Lucas Rivelli e Manuela Buesa.

Obecon é etapa brasileira da Olimpíada de Economia

Para participar da IEO, os cinco selecionados venceram a competição nacional (Obecon), que promove a educação financeira entre jovens de todo o Brasil e classifica os melhores talentos para uma etapa mundial. Neste ano, a prova no Brasil contou com 18 mil inscritos, 45 finalistas durante a fase final e cinco selecionados para a competição global.

No histórico de medalhas da Olimpíada Internacional de Economia até aqui, o Brasil trouxe ouro também em 2019, 2020, 2021 e 2023. E ganhou prata em 2022.