Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
OI (OIBR4 OIBR3) já tem duas propostas por ativos moveis; ações sobem 14%

OI (OIBR4 OIBR3) já tem duas propostas por ativos moveis; ações sobem 14%

Ao menos duas ofertas já foram apresentadas pelos ativos de telefonia móvel da Oi (OIBR4 OIBR3), que se encontra em recuperação judicial. Nesta terça-feira, as ações da empresa sobem mais de 14% às 10h40.

No sábado, TIM (TIMP3), Telefônica (VIVT4) e Claro anunciaram ao mercado que fizeram uma oferta conjunta, e se apresentam como “stalking horse” (primeiro proponente). Isto garante, na prática, o direito de preferência para cobrir a melhor oferta apresentada no processo. A oferta seria de R$ 15 bilhões.

Em nota, a Oi esclareceu que recebeu “mais de uma” proposta vinculante, sem especificar ao certo quantas, de quem e os valores respectivos.

Em fato relevante, a companhia apenas afirma que recebeu “propostas vinculantes de terceiros pelo ativo móvel da Companhia”. E que “as propostas vinculantes, que foram apresentadas em conexão com o processo de market sounding, já previamente comunicado pela Companhia, são sujeitas a condições normais em processos desta natureza e confirmam o interesse do mercado no seu negócio móvel”.

Oi: segunda oferta seria da Algar Telecom

Segundo a coluna Radar, do Globo, uma segunda intenção de compra teria vindo da Algar Telecom. A operadora mineira, presente em 350 cidades do Brasil, teria um fundo de Singapura por trás da oferta.

Publicidade
Publicidade

Para sair do papel, a venda do negócio necessita, primeiro, de aprovação em assembleia geral de credores. Depois, do Conselho de Defesa Econômica (Cade) e da Anatel.

Somente no Cade, o processo de aprovação da compra pode levar quase um ano para ser finalizado. Isto porque, a partir do dia em que o órgão for notificado, ele tem 240 dias para avaliar a questão. E pode prorrogar a análise por mais 90 dias.