Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Intermédica (GNDI3) foca em ganho de sinergia em regiões estratégicas

Intermédica (GNDI3) foca em ganho de sinergia em regiões estratégicas

A Notre Dame Intermédica (GNDI3) realizou nesta manhã de quinta-feira (7) uma teleconferência para apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2020.

A apresentação contou com a presença do CEO da Notre Dame, Irlau Machado Filho, e do CFO, Marcelo Marques Moreira Filho.

A companhia reportou um salto de 56% no lucro líquido, para R$ 160,4 milhões no primeiro trimestre.

Segundo o CEO, resultado foi fruto dos esforços contínuos nos controles de custo e despesas, além dos ganhos de sinergia e escala.

Machado reforçou o acelerado crescimento orgânico da receita líquida da companhia no primeiro trimestre de 2020. “Isso demonstra que, mesmo em tempos adverso no cenário macroeconômico, nós sabemos fazer produtos competitivos e atraentes” para ampliar a participação de mercado da empresa.

Publicidade
Publicidade

Aquisições no período

Machado destacou a capacidade da empresa de buscar sinergias e da consolidação de novas empresas adquiridas ao longo do período.

No trimestre foram compradas a Clinipam e o São Lucas. Com as aquisições, houve um incremento de 213 leitos.

Segundo Machado, a empresa segue focada em aquisições no estado de São Paulo, Rio de janeiro, Paraná e Santa Catarina, o que permite o aumento das sinergias e gestão mais eficiente.

Endividamento

A dívida líquida da Notre Dame encerrou o trimestre em R$ 142,4 milhões.

A alavancagem financeira (dívida líquida / Ebtida ajustado), ficou em 0,1 vez no trimestre. “Ou seja, realmente muito controlado, dentro das novas expectativas”, disse o CEO.

Receita e investimentos

O CFO afirmou que “o crescimento da receita é extremamente robusto e ele vem impulsionado por uma combinação harmônica entre o crescimento orgânico e as iniciativas de M&A”.

Segundo o Marcelo Marques, a Notre Dame, além das aquisições, investiu em reformas, melhorias, adequações e manutenção da rede própria, bem como investimentos em tecnologia da informação, com novos sistemas e equipamentos.

Coronavírus

Marcelo Marques informou ainda que a companhia não registrou impactos do coronavírus nos resultados do primeiro trimestre de 2020.