Home
Notícias
México pretende expandir relação comercial com o Brasil

México pretende expandir relação comercial com o Brasil

Graciela Márquez, ministra da Economia do México, afirmou que o Brasil é um país “difícil”, com uma economia “muito fechada”, diferente da mexicana.

Graciela Márquez, ministra da Economia do México, afirmou nesta sexta-feira (31) que o Brasil é um país “difícil”, com uma economia “muito fechada”, diferente da mexicana.

A ministra informou que os mexicanos estão trabalhando para expandir o atual tratado de complementação econômica com o Brasil, visando uma aliança “mais ampla, mais ambiciosa”. Com informações da Reuters.

“Estamos sentados na mesa com eles (Brasil), assim como com a Argentina”, com qual temos um acordo análogo, afirma Márquez.

Durante coletiva matutina diária do presidente mexicano, a ministra disse que “a América Latina é muito importante para o México”.

“Queremos sentar com eles. O Brasil é um país difícil, é o oposto do México. O México é uma economia muito aberta, o Brasil é uma economia muito fechada, mas acho que podemos encontrar complementaridades”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a ministra, o México deseja resolver as discordâncias no segmento automotivo com o Brasil.

Em setembro de 2019, o governo Bolsonaro anunciou o começo das tratativas de livre comércio com os mexicanos. A iniciativa é um passo importante para abertura da economia brasileira.