Home
Notícias
Mercados, em alta, tentam se recuperar do tombo de ontem

Mercados, em alta, tentam se recuperar do tombo de ontem

Depois de seu “pior dia desde março”, os mercados globais iniciam o dia com ganhos. Em Nova York, o Dow Jones ultrapassa os 2%, depois de cair 6,9% ontem.

Depois de seu “pior dia desde março”, os mercados globais iniciam a sexta-feria (12) com ganhos. Em Nova York, o Dow Jones ultrapassa os 2%, depois de cair 6,9% ontem.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, novos casos de coronavírus estão sendo reportados no Arizona, Carolina do Sul e Texas, durante o processo de reabertura.

Ainda assim, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse à CNBC que os “EUA não podem desligar a economia novamente”.

Os EUA contabilizam 2 milhões de casos de Covid-19 e mais de 100 mil mortes. A possibilidade da segunda onda de contaminações foi abordada por Jerome Powell, na última reunião do Federal Reserve (Fed), como principal empecilho à retomada da economia e do emprego.

A Europa segue o movimento de alta, apesar da produção industrial ter ficado caído 17,1% na zona do euro em abril, conforme divulgação de hoje do Eurostat, escritório oficial de estatísticas da União Europeia.

Publicidade
Publicidade

O Reino Unido registrou a maior queda mensal do Produto Interno Bruto (PIB) da história em abril: -20,4%, segundo o Office for National Statistics.

A Ásia fechou o dia em baixa, repercutindo ainda a véspera ruim dos mercados globais.

Nova York

  • S&P: +1,74%
  • Nasdaq: +1,42%
  • Dow Jones: +2,15%

Europa

  • DAX, Alemanha: +1,31%
  • FTSE, Reino Unido: +1,28%
  • CAC, França: +1,99%
  • FTSE MIB, Itália: +1,44%
  • Stoxx 600: +1,24%

Ásia

  • Nikkei, Japão: -0,75%
  • Xangai, China: -0,04%
  • HSI, Hong Kong: -0,73%
  • ASX 200: -1,89%
  • Kospi, Coreia: -2,04%

Petróleo

  • WTI (julho 2020): US$ 36,56 (+0,58%)
  • Brent (agosto 2020): US$ 38,83 (+0,75%)