“Vamos concluir o Brexit até dia 31 de janeiro, sem ifs, buts, maybes“, afirmou Boris Johnson na comemoração pelos resultados das eleições no Reino Unido nesta quinta (12), de acordo com reportagem da CNBC.
O resultado da eleição sinaliza ao mercado não apenas como serão os próximos quatro anos de governo no Reino Unido, como também deixa claro o futuro do país na União Europeia, com a certeza de que o Brexit será colocado em prática.
Conservadores com maioria no Parlamento
Faltando apenas uma cadeira a ser definida, os conservadores já contabilizam 364 deputados. Para ter a maioria no Parlamento, eram necessárias apenas 326 cadeiras. Os conservadores somaram 47 cadeiras ao partido, enquanto os trabalhistas, com 203 cadeiras até aqui, perderam 59 lugares.
O FTSE 100 subiu quase 1% no início da manhã desta sexta, 13, enquanto a libra esterlina subiu 2% em relação ao dólar americano depois que uma pesquisa de saída antecipada projetou a vitória esmagadora para os conservadores.
As ações com melhor desempenho no Euro Stoxx 600 foram predominantemente dominadas por empresas listadas em Londres: Virgin Money UK, Taylor Wimpey e Persimmon. O FTSE 250 focado no mercado interno subiu 5%. O rendimento dos títulos de 10 anos do Reino Unido subiu 7 pontos no início do pregão e atingiu seu nível mais alto desde junho.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.