Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Mapa da Microsoft coleta dados em tempo real da pandemia do coronavírus

Mapa da Microsoft coleta dados em tempo real da pandemia do coronavírus

A Microsoft criou mapa que verifica em tempo real dados da pandemia do coronavírus.E mostra o avanço do Covid-19 no mundo. Segundo o site Exame, a empresa coleta dados de diversas fontes de informação, exibindo os locais onde há novos casos da doença.

Todavia, o mapa se assemelha ao criado no começo do ano pela Universidade John Hopkins, baseada nos Estados Unidos, informou o site. Há uma versão traduzida para o português brasileiro do mapa da Microsoft. São exibidos casos de contágio e cura da doença. De layout simples, pode ser consultado por qualquer pessoa.

China, Itália, Irã, Espanha e Coreia do Sul são os países que registraram o maior número de casos do Covid-19. O mapa foi feito pela unidade do Bing, rival do Google que tem serviço de mapas, tradução e buscador.

As informações são da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos. E também do Centro Europeu de Controle e Prevenção e Doenças e a enciclopédia colaborativa online Wikipedia.

Vale notar que a OMS possui o próprio mapa online com atualizações de casos do Covid-19. No entanto, os dados diferem dos apresentados no mapa da Microsoft, que tem maior número de casos.

Publicidade
Publicidade

Google

Contudo, o Google também deve lançar o próprio mapa em breve. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a anunciar que o Google já possuía tal mapa. Mas ele é apenas um projeto piloto na Bay Area, em São Francisco.