O Manchester City vendeu uma ação de US$ 500 milhões para o fundo de investimentos Silver Lake. Assim, o clube inglês, atual campeão da Premier League, passa a valer US$ 4,8 bilhões, informou reportagem do Financial Times na quarta-feira (26) e divulgado pelo site CNBC.
O Silver Lake está comprando mais de 10% do City Football Group (CFG), controlado pela Abu Dhabi United Grpou, dos Emirados Árabes, informou o jornal.
O acordo foi assinado no sábado (23) pelo presidente do CFG, Khaldoon Al Mubarak, e pelo sócio-gerente do Silver Lake, Egon Durban.
O relatório acrescentou que Abu Dhabi pretende manter a propriedade majoritária da CFG. Já o fundo de investimentos pretende manter sua participação por cerca de 10 anos, mas também pode procurar sacar por meio de uma oferta pública inicial ou venda a outro investidor privado, informou a FT.
Outros clubes podem ter ações vendidas
O Silver Lake também abordou outros clubes de futebol europeus e ingleses, incluindo o Chelsea Football Club de Londres.
Os campeões da Premier League inglesa obtiveram receita recorde de 535,2 milhões de libras (US $ 686,66 milhões) em um quinto ano consecutivo de rentabilidade e crescimento de receita sob a propriedade da família real de Abu Dhabi. O clube venceu uma temporada sem precedentes na temporada passada.
LEIA MAIS:
Deputados cobram emendas parlamentares da Reforma da Previdência
Paulo Guedes quer extinguir encargos trabalhistas para “gerar milhões de empregos”
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.