Maior banco do sudeste da Ásia alerta que surto de vírus pode afetar sua receita este ano
Após registrar lucro líquido de U$ 1,51 bilhões no quarto trimestre de 2019. Sendo então, 14% de crescimento em relação ao mesmo período de 2018. O DBS Group, banco público de Singapura, diz que a receita do banco deverá cair este ano. Em função da epidemia do coronavírus que atinge a China.
Confira mais sobre a epidemia, neste artigo: https://import_final.eqi.one/crise-do-coronavirus-jp-morgan-reduz-pib-chines/
Na última quinta-feira (13). O CEO do banco, Piyush Gupta, disse que o impacto na receita anual deverá ser de 1% a 2%. Isto, caso o vírus seja controlado até o verão chinês. Entretanto, ele disse também, que “É meio difícil dizer quanto tempo essa crise vai durar e qual vai ser a escala completa e o impacto disso”. Contudo, disse em entrevista ao “Conexão Capital” da CNBC, que as linhas de cartão de crédito e a área de gestão de riqueza serão impactadas. Isto porque, haverá menos utilização de cartões em restaurantes e lojas. Além, de investidores deixarem de realizar aplicações em cenários de “desgraça e tristeza”.
Maior banco do sudeste da Ásia alerta que surto de vírus pode afetar sua receita este ano.
Veja o artigo completo da CNBC: https://www.cnbc.com/2020/02/13/dbs-reports-q4-earnings-2020-outlook-as-coronavirus-spreads.html
Segundo Gupta, antes do surto do coranavírus, o DBS Group estava a caminho de cumprir as metas de empréstimos para 2020. Entretanto, a epidemia deve prejudicar, principalmente as pequenas empresas e consumidores, que terão dificuldade para honrar os pagamentos de seus empréstimos.