O eventual inadimplemento das obrigações assumidas pela Linx (LINX3) no acordo de acionistas assinado com a Stone, resultará em multa de R$ 30 milhões em favor da Stone.
O trio fundador da Linx, Nércio José Monteiro Fernandes, Alberto Menache e Alon Dayan são os responsáveis pelo pagamento da multa, em caso de não cumprimento das obrigações de venda.
De acordo com o acordo assinado, qualquer disputa entre as empresas deverá ser resolvida por arbitragem, na Câmara de Arbitragem do Mercado instituída pela B3.
Suzano (SUZB3) esclarece questionamentos da CVM sobre alavancagem
A Suzano presta esclarecimentos sobre notícia veiculada no jornal Valor Econômico sob o título “’Vamos reduzir nossa alavancagem para três vezes dívida/Ebitda até o fim de 2021″.
Conforme a Suzano, a redução de alavancagem referido na reportagem não constitui qualquer tipo de guidance ou fato novo.
Isso porque, segundo a empresa, apenas reflete o compromisso da xompanhia de respeitar determinados limites de alavancagem, já divulgados ao mercado em diversas oportunidades.
Portanto, as informações divulgadas pela Suzano, e reproduzidas na notícia, apenas reafirmam o compromisso de redução de alavancagem da companhia, formalizada como uma das diretrizes a serem observadas pela administração da Suzano desde a divulgação da Política de Endividamento Financeiro da Companhia, em 03 de maio de 2017.
Por fim, a Suzano reforça não se tratar de uma projeção elaborada pela administração da companhia.
- Planilha de Ações: baixe e faça sua análise para investir
- Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos