O investidor inicia a terça-feira (25) sabendo que a Ucrânia e o Fed afetam os mercados, e as gestoras independentes crescem 30%. Isso porque estas são algumas das manchetes que permeiam os principais jornais do país.
De acordo com o Valor Econômico, o mercado está em suspenso aguardando a reunião do Federal Reserve (Fed) que acontece hoje e amanhã, e ao mesmo tempo observa a movimentação militar no leste europeu.
Em relação às gestoras, o jornalão de economia elenca que as cinco assets que mais conquistaram clientes em 2021 atraíram, juntas, quase 1,6 milhão de aplicadores, conforme levantamento da Economática.
O Globo, por sua vez, informa que os cidadãos têm R$ 8 bilhões a receber. Isso porque o Banco Central lançou um sistema permite verificar se há algum dinheiro de conta antiga ou encerrada.
Já o Estadão destaca que a Organização para o Tratado do Atlântico Norte (Otan) desloca navios de guerra e caças. A manobra é reação a possível invasão da Ucrânia pela Rússia.
Por fim, a Folha de S.Paulo elenca que corte nos recursos para o INSS ameaça segurados. Isso porque o governo vetou R$ 3,2 bi de Orçamento Geral, mas mantém reajuste a servidores.
Internacional
Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, a volatilidade que se vê recentemente no mercado tem a ver, também, com a movimentação do Federal Reserve (Fed) acerca do iminente aumento de taxas.
Vale lembrar que o Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve começará sua reunião de dois dias hoje e prossegue até amanhã.
O mercado prevê que a autoridade monetária mantenha um caminho para uma política mais rígida este ano, enquanto luta contra a inflação mais alta em décadas.