A Itália chegou ao expressivo número de mais de 10 mil mortes causadas pelo coronavírus. O país, é o mais afetado da Europa, com 92,4 mil casos confirmados da Covid-19. No sábado (28), foram registradas 889 novas mortes, que totalizaram 10.023 vítimas fatais do vírus. As informações são do portal G1.
O número colocou a Itália como o maior país com mortes, devido ao coronavírus. As 10.023 mortes registradas na Itália são mais de três vezes do total registrado na China pelo Covid-19. A China foi o primeiro país atingido pela pandemia do coronavírus. Atualmente, o país asiático conseguiu diminuir o avanço do vírus, totalizando 3.295 vítimas fatais.
Em 24 horas, foi registrado o aumento de 5.974 novos casos de coronavírus na Itália. O país está atrás dos Estados Unidos, que passaram de 110 mil confirmações do vírus.
Mas, em relação às vítimas fatais nos EUA, as mortes registradas são mais de 500. Número menor que a Itália, local em que é considerado como o segundo país mais afetado pelo vírus em todo o mundo.
Para tentar amenizar a situação do coronavírus no país, o governo federal italiano anunciou também no sábado (28) que está se preparando para realizar uma ampliação nas medidas de confinamento. Até o meio do mês de abril. Além da ampliação nas medidas, o governo disse que um pacote de estímulo econômico está em processo de elaboração.