Os estudos para bancar a desoneração total da folha de pagamento das empresas a partir da instituição de um imposto sobre transações financeiras foram feitos e estão prontos. Porém, deixaram de ser considerados em função de diretriz colocada pelo governo. Sobretudo de não tratar do tema momentaneamente. Foi o que afirmou José Tostes Neto, secretário especial de Receita.
Em uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira(18), o secretário afirmou que a proposta tributária do governo será assentada sobre a não elevação da carga tributária. “Qualquer que venha a ser a fonte de financiamento dessa desoneração, jamais representará uma tributação adicional, mas sim uma compensação para desoneração que será feita no caso sobre a folha de salário”, afirmou.
Imposto sobre transação financeira digital não passa na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na última quinta-feira (19) que não há ambiente político para a criação de um imposto sobre transações financeiras digitais. Contudo, na quarta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a equipe econômica estuda a criação de um imposto sobre transações para financiar a desoneração da folha de pagamento.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






