Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
IIE-Br: Prévia da FGV aponta queda de 2,2% para o mês de agosto

IIE-Br: Prévia da FGV aponta queda de 2,2% para o mês de agosto

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) deve fechar agosto com queda de 2,2%, segundo prévia divulgada nesta quinta.

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

O órgão informou que o IIE-Br deverá ter sua quarta queda consecutiva e, com isso, atingir 161,6 pontos no mês.

A expectativa era de que o IIE-Br devolveria 51% da alta de 95,4 pontos observada no bimestre março/abril.

“O tímido recuo na prévia de agosto corrobora a tendência de desaceleração do ritmo de queda do Indicador de Incerteza. O componente de expectativas continua, pelo quinto mês, acima de 200 pontos, refletindo as imensas dificuldades de se prever cenários para o futuro”, comentou Anna Carolina Gouveia, Economista da FGV IBRE.

Publicidade
Publicidade

FGV

IIE-Br deve seguir alto até o ano que vem, diz FGV

Segundo Anna Carolina Gouveia, a expectativa para os meses que ainda restam em 2020 é de que o IIE-Br permaneça alto.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

A esperança, segundo a especialista da FGV, é que “boas notícias apareçam” para mudar o cenário.

“Pelo andar da carruagem, a não ser que boas notícias no front da saúde, da economia e no campo político ocorram, o indicador deverá se manter em patamares muito elevados até pelo menos o final desde ano”, complementou a especialista.

Os dois componentes do índice seguem em patamares elevados, de acordo com o relatório divulgado pela FGV Ibre.

O de Mídia recuou 1,3 ponto, chegando aos 142,8 pontos na prévia de agosto.

O componente de Expectativas, por sua vez, recuou 3,7 pontos, chegando aos 212,2 pontos.

Ambos, porém, seguem em patamares considerados elevados, em especial o de expectativas, que devolveu, até o momento apenas 16% das altas ocorridas entre março e maio.

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir