Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Galapagos Capital fecha aquisição da Ativa Wealth Management

Galapagos Capital fecha aquisição da Ativa Wealth Management

A companhia de investimentos Galapagos Capital anunciou nesta quarta-feira (7) a aquisição da Ativa Wealth Management (AWM), braço de gestão de recursos para clientes de alta renda da Ativa Investimentos.

Com a transação, será criada a Galapagos Wealth Management, que absorverá a equipe da AWM e sua carteira de clientes. 

Fundada em 2012, a AWM é comandada por Arnaldo Curvello e Luís Barone, gestores com mais de vinte anos de experiência no mercado financeiro.

A empresa se destacou pelo desempenho de suas carteiras e crescimento contínuo da base de clientes. 

Com presença em sete estados, ao fim do segundo trimestre de 2020, a AWM tinha cerca de 3.000 clientes espalhados pelo Brasil, com um patrimônio sob gestão superior a R$ 2 bilhões. Curvello e Barone passam a liderar a Galapagos Wealth Managent e se tornam sócios da Galapagos. 

Publicidade
Publicidade

Ainda mais, a associação une o track record e a consistência da AWM ao DNA inovador da Galapagos. Fundada em 2019 por executivos com ampla experiência no mercado financeiro, a Galapagos transforma o panorama de investimentos no Brasil.

Além disso, atua no segmento de Alternative Assets proporcionando a seus clientes retornos atraentes e descorrelacionados. A companhia possui quatro fundos estruturados e cinco fundos líquidos. Também acaba de lançar, em parceria com a Icatu, um fundo de previdência com estratégia de alocação global.

União das empresas

Os clientes da AWM continuam a ser atendidos pelos mesmos profissionais, agora recebendo todos os serviços oferecidos pela Galapagos. Além disso, para preservar a independência de cada negócio, as estruturas serão mantidas separadas.

“Fico entusiasmado com a nossa associação ao Curvello, ao Barone e a toda equipe da AWM”, diz Carlos Fonseca, sócio-fundador da Galapagos Capital.

“A qualidade da prestação de serviços financeiros a clientes de alta renda vai avançar muito no Brasil, e a Galapagos quer ser protagonista dessa transformação.” 

Por fim, os clientes não sofrerão impactos em suas contas e investimentos e o acesso à plataforma será mantido. A Ativa Investimentos segue como parceira para operacionalizar, custodiar e liquidar as operações dos clientes da Galapagos WM.

“Ao longo dos últimos anos, construímos uma trajetória da qual nos orgulhamos muito. Atraímos milhares de clientes com consistência nos retornos e excelência no atendimento. O atual cenário de juros baixos reforça a importância do nosso modelo de negócio”, diz Arnaldo Curvello, sócio-fundador da AWM.

Para Luís Barone, também sócio-fundador da AWM, essa união de forças é um importante passo em direção ao futuro da gestão de recursos para a alta renda.

“Vamos oferecer aos nossos clientes serviços ainda mais inovadores e uma plataforma global. Nossa atuação vai além da gestão de patrimônio. A confiança dos nossos clientes é um ativo intangível que nos permitirá crescer ainda mais”, destaca.