Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Fed estuda diversos indicadores para definir política monetária

Fed estuda diversos indicadores para definir política monetária

O Federal Reserve (Fed), Banco Central dos EUA, verifica diversos indicadores para definir qual direção a política monetária deve seguir, disse o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, nesta sexta-feira (21).

Mas o Fed pode descontá-los se forem conflitantes com o que famílias, especialistas e companhias dizem que esperam ou com o que os modelos matemáticos sugerem ser provável. As informações são da Reuters.

“Meus colegas e eu analisamos a evolução do mercado de ativos, mas nunca isoladamente e sempre no contexto de equilibrar os sinais do mercado de ativos com sinais complementares de pesquisas e modelos econométricos”, afirmou Clarida em discurso preparado para ser feito no fórum anual de política monetária do MBA em negócios da Universidade de Chicago.

Taxas devem permanecer estáveis

A fala de Clarida acontece quando os contratos futuros estão precificando dois cortes de juros pelo pelo Fed em 2020, mesmo com especialistas da pesquisa mais recente da Reuters esperando juros mais estáveis até o final do próximo ano.

De acordo com a maioria do membros do Federal Reserve, que utilizam vários modelos para estimar a curva de juros, acreditam que as taxas devem permanecer estáveis por algum tempo.

Publicidade
Publicidade

“É justo dizer que quando os sinais das três fontes se alinham na mesma direção… o efeito desses sinais combinados, pelo menos no meu pensamento sobre política monetária, é mais material do que quando os sinais fornecem interpretações conflitantes”, disse Clarida.