Funcionários do Federal Reserve concordaram na última quarta-feira(11) em manter as taxas de juros estáveis, na reunião da década de política monetária do banco central. O Comitê Federal de Mercado Aberto, que fazem parte 12 participantes do Fed que votam nas taxas, foi unânime em sua decisão. Contudo, o FOMC disse que pretende manter as taxas na faixa atual de 1,5% a 1,75% até o final de 2020.
O Fed reduziu sua taxa de referência três vezes este ano, inclusive em sua última reunião de dois dias, de 29 a 30 de outubro. Contudo, em resposta aos acontecimentos econômicos globais prevalecentes. Portanto, essa foi uma reviravolta acentuada em 2018, quando o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, atraiu a ira do presidente Donald Trump. O motivo foi ter aumentado as taxas quatro vezes seguidas para gerenciar a pressão inflacionária.
O ano de 2019 provou ser desafiador para Trump, e Powell, que teve o cuidado de observar que o banco central conduziu a economia através de uma série de cortes de taxas em resposta às condições financeiras, não à retórica política.
Com o desemprego em seu nível mais baixo em cinco décadas, fortes ganhos corporativos ocorreram. Powell indicou que não vê razão para ajustar o curso monetário atual do país.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






