O rio Pinheiros e Tiête de São Paulo são um dos mais poluídos. Inclusive a despoluição de ambos os rios já fez parte de muitos governos de São Paulo. Mas a situação de Pinheiros pode mudar.
É que a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) assinou um protocolo de intenções com a China Communications Construction Company (CCCC) para tratamento de água e resíduos no canal do rio Pinheiros e na represa Billings, em São Paulo.
O acordo tem vigência de seis meses, tem caráter não vinculante e não prevê aporte de recursos.
Nesse sentido, serão discutidas questão como análises sobre o “desenvolvimento e viabilidade de projetos de dragagem, desassoreamento, limpeza, retenção e tratamento de resíduos e água do rio e da represa”, conforme disse a Emae.
Governo Doria quer construir restaurante em cima do rio
Foi em julho que o governador João Doria passeou de barco e disse que iria transformar um trecho da margem em um restaurante. Essa é uma promessa do governador para dezembro de 2022.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






