Os eleitores de 319 municípios do Estado de São Paulo que não regularizaram o cadastramento biométrico obrigatório até a última quinta-feira (19) terão seus títulos cancelados.
Contudo, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ainda não sabe informar o número de documentos que serão anulados. Na cidade de Itapecerica da Serra, por exemplo, um terço (33,1%) dos cidadãos ainda não se apresentou para cadastrar as digitais.
O número é elevado também nos municípios de Taboão da Serra (27,8%) e Cubatão (25,8%).
Regularização até maio de 2020
Apesar do cancelamento, os eleitores ainda terão tempo de regularizar a situação até maio de 2020 para que cnsigam votar em seus representantes nas eleições municipais do ano que vem. Contudo, quem tiver o título cancelado e ficar impossibilitado de comparece no pleito do ano que vem será submetido ao pagamento de uma multa entre R$ 3,51 a R$ 35,10 para cada turno de ausência.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.